Moçambique

MOÇAMBIQUE

Rosário Mualeia diz que deixa CFM com saúde

Mualeia avançou que o novo PCA dos CFM, Victor Gomes, vai encontrar uma equipa coesa na companhia que dirigiu durante três anos.

O ex-Presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Moçambique, Rosário Mualeia, disse que deixa a empresa com boa saúde e com projectos em andamento que o seu sucessor deverá garantir o seu término.

Mualeia avançou que o novo PCA dos CFM, Victor Gomes, vai encontrar uma equipa coesa na companhia que dirigiu durante três anos. O ex-PCA não escondeu que há trabalho a fazer na linha de Sena e no porto da Beira, no centro do país. Ainda no centro, Victor Gomes terá de viabilizar o porto e a linha de Macuse, para escoar o carvão de Tete.

Mais a norte, o antigo administrador do Banco de Moçambique deverá pôr em andamento os portos de Pemba e Palma, em Cabo Delgado, no sentido de garantir que os hidrocarbonetos da bacia do rovuma tenham caminho para o mercado internacional.

Recorde-se que Rosário Mualeia foi, em nome da CFM, um dos fundadores da APLOP, tendo sido um grande entusiasta do projecto de constituição da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa.

Com