Desporto

Velejador português faz travessia solitária entre Lisboa e Salvador

O velejador português Ricardo Diniz, de 37 anos, vai embarcar este mês numa viagem solitária para atravessar o oceano Atlântico em 45 dias, ligando Lisboa e Salvador. O percurso prevê escalas na Madeira e em Cabo Verde, e Ricardo Diniz espera, quando chegar ao Brasil, conseguir entregar uma bandeira de Portugal ao capitão da selecção lusa de futebol.

ACOMPANHE AQUI A VIAGEM

A companhia aérea TAP é o patrocinador principal da expedição, que inclui diversos apoios, como a Delta Cafés, a Fundação Luís Figo e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além de fornecedores oficiais, como a Corticeira Amorim, a Galp e o grupo Pestana.

O director de marketing da Corticeira Amorim, Carlos Jesus, diz ter "orgulho" em que a empresa se associe a esta iniciativa de Ricardo Diniz. "A associação da cortiça a diversos desportos náuticos é cada vez mais relevante para o negócio e esta é também uma forma de darmos a conhecer uma nova gama de produtos, que combina leveza, durabilidade e resiliência e de elevada performance", comenta.

No caso da cortiça, o material foi aplicado em vários espaços do veleiro, nomeadamente no interior da cabine, no painel de instrumentos e na área exterior.

Ricardo Diniz acredita que a sua expedição funciona como montra para as empresas portuguesas. "O Brasil é cada vez mais um mercado de importância estratégica para Portugal, e é importante que as grandes empresas nacionais vejam neste evento a possibilidade de reforçarem a sua notoriedade e consolidarem posições num mercado absolutamente estratégico e vital", aponta.

Além de velejador, Ricardo Diniz tem actuado como orador em diversas conferências. É também autor do livro "Mare Nostrum", lançado depois de ter navegado sozinho, durante 24 dias, pela zona económica exclusiva portuguesa.

fonte