Angola

Angola e Holanda reforçam Cooperação no domínio dos Transportes

O reforço da cooperação bilateral no domínio dos Transportes foi abordado em Luanda, na audiência que o ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, concedeu à titular da pasta do Comércio e da Cooperação Internacional da Holanda, Lilianne Ploumen.

Falando à saída do encontro, Augusto da Silva Tomás disse que a conversa com Lilianne Ploumen versou, sobretudo, na necessidade de se estabelecer uma parceria na área de transporte marítimo de passageiro, carga e aquisição de embarcações.

No encontro foram também analisados aspectos ligados a possível colaboração entre o Instituto Superior de Gestão Logística e Transportes de Angola e a Universidade Marítima da Holanda.

A ministra holandesa do Comércio e da Cooperação Internacional trabalhou durante três dias no nosso País, a frente de uma delegação da qual fizeram parte representantes de 27 empresas, e manteve igualmente encontros com o vice-Presidente da República, Manuel Vicente, e titulares de vários departamentos ministeriais.