Brasil

BRASIL

SUPRG cede área do Porto Velho para Hidroviária de Rio Grande

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) realizou a cedência de área localizada na zona portuária do Porto Velho para a instalação da Hidroviária. A assinatura do Termo de Cessão de uso não onerosa foi realizada entre o Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, o Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer, e o Diretor Superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Oscar Escher.

A cessão compreende a uma área de 1.500 m², onde será instalada a hidroviária de Rio Grande. A importância dessa iniciativa justifica-se pela necessidade de garantir a segurança e o conforto da comunidade que utiliza o transporte hidroviário entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte. As instituições também levaram em consideração que, diariamente, em torno de quatro mil usuários utilizam os serviços de transporte de lanchas.

De acordo com o Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, esta medida irá beneficiar a sociedade. “O porto faz parte do processo de expansão e desenvolvimento da cidade, portanto tem que estar integrado no planejamento de iniciativas que tenham uma visão social, que busquem o bem-estar da comunidade. Como administradores devemos garantir que esse espaço seja o melhor possível para a convivência dos passageiros”, avaliou.

Para o Prefeito Lindenmeyer, “a ação conjunta das instituições traz eficácia no trabalho para a instalação da hidroviária, o que também irá qualificar o serviço de travessia entre as cidades vizinhas”, ressaltou sobre a reivindicação das comunidades, dos turistas, etc.

Já o Diretor Superintendente da Metroplan, destacou a expectativa de Rio Grande contar com uma nova hidroviária. “O Porto vem trabalhando junto com a Metroplan e a Prefeitura em um processo para nós termos uma nova hidroviária. Esperamos que isso ocorra em um curto espaço de tempo. Esta hidroviária deve estar à altura da história de Rio Grande e São José do Norte”.

A presente cessão será por tempo determinado até que se conclua a construção da nova instalação definitiva. Na ocasião, a Metroplan e a Prefeitura também celebraram termo de cooperação definindo as respectivas responsabilidades e obrigações pela área cedida.