Cabo Verde
CABO VERDE
Navio Vicente deixa rota São Vicente/Santo Antão e passa a ligar ilhas do Sal, Santiago e Boa Vista
O navio Vicente, da companhia de navegação Tuninha, que operava na linha São Vicente/Santo Antão/São Vicente, iniciou na noite de segunda-feira, 18, uma nova rota que abrange as ilhas do Sal, Santiago, Boa Vista e Fogo.
Um porta-voz da companhia explicou à Inforpress, no Mindelo, que “esporadicamente” o navio poderá fazer uma viagem à Santo Antão, mas neste reinício de operações o foco será a rota São Vicente/Sal/Santiago/Boa Vista/Fogo/São Vicente.
Trata-se de uma linha que se encontrava praticamente “sem resposta” desde o encalhe do navio Pentalina B, que operava nessa mesma rota.
O navio Vicente suspendera as viagens no mês de Março e na altura os seus responsáveis alegaram razões de ordem financeira.
Ao que tudo indica os problemas estão sanados e o navio, com capacidade para transportar 200 passageiros, viaturas e carga contentorizada e outra, entra numa nova etapa.
A linha São Vicente/Santo Antão está servida, actualmente, por dois navios, o Mar d´Canal e o Liberdadi, os quais operam quatro viagens diárias nos dois percursos.
O ferry Liberdadi, por seu lado, efectua ainda duas vezes por semana a ligação Santo Antão/São Vicente/São Nicolau/São Vicente/Santo Antão.
fonte
|