Pescas
ANGOLA
Reconhecido trabalho da fiscalização pesqueira
A ministra das Pescas, Vitoria de Barros Neto, reconheceu, em Luanda, o trabalho que o Serviço Nacional de Fiscalização Pesqueira tem levado acabo em todo território nacional.
De acordo com a ministra, que falava no encerramento do Conselho Consultivo das Pescas, o serviço nacional conheceu nos últimos tempos um melhoramento substancial, no que diz respeito aos equipamentos, construção de infra-estruturas, bem como na formação dos seus quadros.
Segundo a governante, a fiscalização pesqueira requer ainda várias acções para a sua potencialização, como no domínio da formação dos seus técnicos, para aumentarem a capacidade dos profissionais, visando uma melhor actuação.
Disse que o Ministério das Pescas trabalha para que nos próximos tempos, resolva de forma definitiva o problema da carreira do inspector, que vai permitir sensibilizar e motivar mas o trabalho de fiscalização, para o bem de todos os consumidores.
Para a ministra, a aprovação de projectos que visam a construção da escola básica do CEFOPESCA e o Instituto Médio Hélder Neto, constitui um feito bem alcançado, por permitir a formação de quadros nacionais, ligados ao sector.
fonte
|