Brasil

Indra ganhou dois contratos de 18 milhões em portos brasileiros

A Indra ganhou dois novos contratos para implementação do seu sistema de controlo de tráfego marítimo, conhecido como VTMIS (Vessel Tráfego Management Information System) nos portos brasileiros de Santos e Vitória. O projeto tem um valor global de 54 milhões de reais, ou seja, 18 M€.

O primeiro contrato, adjudicado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), entidade pública responsável pela administração do Porto de Vitória (Espírito Santo), tem o valor de 22,9 milhões de reais e estará em funcionamento em 2015.

O segundo contrato, adjudicado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), empresa que faz a gestão do mais importante porto da América do Sul em volume de carga, o Porto de Santos (em Sao Paulo), tem um valor global de 31 milhões de reais e um prazo de execução até 2016.

A solução que a Indra vai implementar em ambos os portos contribuirá para melhorar a segurança da navegação e aumentar a eficiência das atividades e operações portuárias, permitindo monitorizar e gerir, em tempo real e num cenário operacional integrado, o tráfego de embarcações, as escalas operacionais e conhecer a situação ambiental da área.

O sistema disponibilizado pela Indra está apto a gerir com eficácia situações complexas resultantes de tráfego marítimo intenso ou de transporte de mercadorias perigosas garantindo igualmente a segurança em condições ambientais adversas, situações de risco ambientais e controlo de áreas restritas para navegação.

fonte