Associativismo

APOL reforça representatividade na economia lusa com associação da GEFCO

A GEFCO juntou-se à Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL), que passa agora a representar um total de 14 associados, esperando-se que tal número cresça durante o actual mandato do presidente Nuno Rangel (na foto). Para Nuno Rangel, esta entrada da GEFCO assinala um marco emblemático para a APOL, precisamente por "reforçar a sua representatividade na economia nacional".

Com presença em Portugal desde 1992, a GEFCO conduz operações de norte a sul do território nacional através das suas seis plataformas logísticas e de uma equipa total de 234 colaboradores e cinco áreas principais de especialização: Overland (transporte Terrestre), Overseas (transporte Marítimo e Aéreo), Armazenagem e embalagens reutilizáveis, Logística de Veículos Acabados e Representação Fiscal e Aduaneira.

O serviço prestado pela GEFCO apoia-se numa experiência adquirida há 65 anos, mais concretamente no sector automóvel. A empresa está presente em 150 países, figura entre os 10 maiores grupos europeus, realizou em 2014 um volume de negócios de 4,1 mil milhões de euros e emprega 11.500 colaboradores.

fonte