Brasil

BRASIL

Portos do Paraná apresentam inovações em Congresso Nacional de Direito Portuário na OAB

A nova Lei dos Portos e a logística portuária no Brasil foram temas apresentados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), no IV Congresso Nacional de Direito de Marítimo, Portuário e Aduaneiro. O Congresso está sendo realizado, em Curitiba, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Paraná.

O diretor presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, falou sobre a logística portuária no Brasil e sobre os avanços obtidos pelo Porto de Paranaguá no cenário do comércio nacional e internacional.

No último mês de setembro a exportação de soja pelo Porto de Paranaguá triplicou. Foram 460 mil toneladas escoadas pelo porto paranaense no mês passado, volume três vezes superior ao registrado em setembro do ano passado, quando foram exportadas 136 mil toneladas.

Para Luiz Henrique Dividino, os resultados e recordes obtidos pelo Porto de Paranaguá nos últimos anos se devem aos investimentos – em torno de R$934 milhões - e a revisão de todo o sistema logístico do Estado para dar vazão à produção.

continue a ler aqui