Notícias

Desde a inauguração da sua expansão, Canal do Panamá recebeu 69 Neopanamax

O renovado Canal do Panamá já foi percorrido por 69 navios Neopanamax desde a inauguração, a 26 de Junho. O crescimento da procura é, de acordo com as palavras de Jorge L. Quijano (CEO e administrador do Canal do Panamá), "mais uma evidência da continuada confiança da indústria marítima" no alargado canal e "no impacto que este terá no futuro comércio marítimo mundial".

Dados avançadas pela Autoridade do Canal do Panamá indicam que desde 26 de Junho, o canal foi atravessado por 69 navios Neopanamax (que variam entre capacidades de 8000 a 14000 TEU), especificamente por 40 porta-contentores, por 24 navios portadores de GLP, 3 navios ro-ro e por 2 navios de transporte de gás natural liquefeito (LNG), com o canal a abrir novos horizontes comerciais no mercado do transporte de LNG.

De acordo com a entidade, desde que a expansão do Canal do Panamá foi finalizada, muitas foram as companhias que redesenharam as suas rotas para incluir serviços com passagem pela renovada infra-estrutura, de modo a beneficiarem da diminuição significativa dos tempos de trânsito proporcionada pela via marítima.

fonte