Brasil

BAHIA, BRASIL

Directoria da FIEB visita Porto de Ilhéus

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Fieb, Ricardo Alban, diretores da instituição e empresários visitaram o Porto de Ilhéus, na companhia do diretor comercial e de desenvolvimento de negócio da Codeba, Élio Régis. A missão objetiva promover uma ação conjunta para atrair novos investidores e, consequentemente, mais cargas para o porto público, além de criar meios visando sensibilizar interessados em explorar o Moinho de Ilhéus.

Movimentação de carga

Até o final desse ano, está previsto a movimentação de cerca de 37 mil toneladas de cargas no Porto de Ilhéus. Estão sendo esperados navios que vão operar carga eólica (35 a 39 pás), cacau importado (cerca de 25 mil toneladas) e magnesita (12 mil toneladas). Para janeiro e fevereiro de 2017, é estimada a importação de 15 mil toneladas de cacau.

Já está programada também a chegada dos navios transatlânticos para esta temporada, de 16 de outubro de 2016 a 17 de abril de 2017. Um total de 15 navios, com aproximadamente 55 mil pessoas. Como ocorre anualmente, outras embarcações não previamente agendadas podem atracar no Porto de Ilhéus.

De janeiro a agosto deste ano, o Porto de Ilhéus exportou 62 mil toneladas de soja, 25 mil de magnesita, 39 mil de níquel e mais 24 mil de milho. O porto registrou também no mesmo período, 50 mil toneladas de cacau importado.