Brasil
DE 16 A 21 DE OUTUBRO, NO RIO DE JANEIRO
Aperfeiçoando o Transporte Aquaviário e o Desenvolvimento Costeiro | O desafio de alcançar soluções integradas
O sucesso da Primeira Conferência Internacional de Engenharia Costeira e Portuária em Países em Desenvolvimento (COPEDEC), realizada em Colombo, Sri Lanka, em março de 1983, resultou na subsequente realização desta série de conferências especiais, uma vez a cada quatro anos, em um país em desenvolvimento. Conferências bem sucedidas foram realizadas em Pequim, China (1987), Mombasa, Quênia (1991), Rio de Janeiro, Brasil (1995), Cidade do Cabo, África do Sul (1999), Colombo, Sri Lanka (2003), Dubai, Emirados Árabes Unidos (2008) e Chennai, Índia (2012).
Durante a VI COPEDEC em Colombo, em setembro de 2003, foi assinado um contrato de fusão entre a PIANC, a Associação Mundial para a Infraestrutura de Transportes Aquaviários, e a COPEDEC. Consequentemente, um novo contrato, um novo Comitê Organizador Internacional (IOC) foi formado. A fusão da PIANC e da COPEDEC resultou, com sucesso, na realização de duas conferências PIANC-COPEDEC, uma em Dubai nos Emirados Árabes Unidos (2008) e a segunda em Chennai na Índia (2012).
A Nona Conferência Internacional de Engenharia Costeira e Portuária em Países em Desenvolvimento será realizada pela segunda vez no Rio de Janeiro, em sua Nona edição (IX PIANC-COPEDEC). A cidade mais vibrante do Brasil acolherá o evento entre os dias 16 e 21 de outubro de 2016, sob a égide da ANTAQ, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
mais detalhes
|