Cruzeiros

ANGOLA

Navio com mais de 450 turistas esteve em Luanda

Mais de quatrocentos e cinquenta turistas, de várias nacionalidades, estiveram em Luanda, tendo chegado no navio cruzeiro Seven Seas Navigator.

Em declarações à Angop, à margem da chegada dos turistas, o responsável da empresa Travel Gest Turismo Gestão e Serviços, Lda, José Cabral, explicou que aos turistas do Navio Navigator a agência de viagens e turismo proporciona diversos passeios com visitas a diferentes pontos na cidade de Luanda.

“É uma forma de divulgar o nosso país, porque acabam por conhecer e ter uma ideia daquilo que poderão visitar numa próxima ocasião em férias. Com este tipo de eventos podemos contribuir para o crescimento da economia do país”, disse.

Frisou que foram criadas quatro equipas de passeios “4 tour”, com 16 guias para fornecer toda a informação necessária aos turistas sobre o país, particularmente nas zonas da Barra do Kwanza, Fortaleza, Memorial António Agostinho Neto, novo mercado do Benfica e Museu da Escravatura onde o grupo turístico vai passar.

Para a turista de nacionalidade americana Vanessa Hasty, a intenção passa pelo conhecimento da zona costeira africana.

“São impressionantes os percursos que fizemos. Penso que gostaria de visitar museus, animais e as paisagens coloridas de Angola, bem como ver algumas coisas que nunca vi”, disse.

Já Ron Walker, que vem do Canada, diz que apesar de ser uma passagem curta em território angolano, pelo facto de ser um cruzeiro exclusivo, a viagem está a ser agradável.

“Não conheço nada sobre Angola, mas estamos a passear com o intuito de conhecer toda zona costeira africana”, adiantou.

O cruzeiro com 456 turistas, de 21 nacionalidades, teve o seu início em Cape Town, África do Sul, a 1 de Dezembro, e escalou os portos de Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia, antes de atracar em Luanda, e terminará a viagem em Miami, Estados Unidos, a cinco de Janeiro próximo.