Notícias
Canal do Panamá volta a fixar recordes de tonelagem pelo terceiro mês seguido
O Canal do Panamá fixou um novo recorde diário de tonelagem no mês de Fevereiro de 1.18 milhões de toneladas do Canal do Panamá - Panama Canal/Universal Measurement System (PC/UMS) - um sistema baseado na arqueação bruta, modificada para uso no Canal do Panamá. A Autoridade do Canal do Panamá deu conta do recorde estabelecido, informando que o resultado deu-se após a passagem de 1.180 navios, quer pelas novas eclusas quer pelas originais.
Os 1.18 milhões de toneladas PC/UMS bateram assim o recorde prévio, fixado nas 1.16 toneladas PC/UMS diárias, estabelecido em Janeiro de 2017, o que significa que Fevereiro tornou-se no terceiro mês de progressão consecutiva no Canal do Panamá no que à tonelagem diz respeito. Dezembro, Janeiro e Fevereiro foram meses de recordes, com a infra-estrutura a atingir os 35.4 milhões PC/UMS mensais em Dezembro e os 36.1 milhões PC/UMS em Janeiro de 2017.
«Este recordes são a prova de que a indústria marítima adopta cada vez mais a infra-estrutura expandida do Canal do Panamá», afirmou o administrador do Canal do Panamá, Jorge L. Quijano. Oito meses após a inauguração, cerca de 850 navios Neopanamax atravessaram as novas eclusas do Canal do Panamá.
fonte
|