Angola

1.º DE MAIO

Comissão Sindical do Porto de Cabinda satisfeita com o grau de adesão dos trabalhadores

Com o objectivo de reivindicarem pacificamente pela melhoria das condições sociais e laborais, cerca de trezentos trabalhadores do Porto de Cabinda juntaram-se às centenas de funcionários públicos na marcha que visou a passagem do dia primeiro de Maio de 2017 na província de Cabinda.

Os Portuários concentraram-se junto à Empresa Unicargas, marcharam em direcção ao largo primeiro de Maio. Para além dos funcionários ligados as áreas Técnica e Administrativa, Directores e Membros do Conselho de Administração participaram igualmente da marcha organizada pela Unta confederação Sindical.

Sob o lema: Igualdade de direitos, oportunidades para todos remete as estruturas sindicais à reflexão sobre o papel e o valor do trabalhador para melhoria de um organismo como é o caso do Porto de Cabinda.

O Primeiro Secretário da Comissão Sindical do Porto de Cabinda manifestou-se satisfeito com o grau de adesão da massa trabalhadora na marcha do 1 de Maio de 2017. Por isso, apela à sensibilidade dos gestores da Empresa no sentido de velarem continuamente pelo bem-estar da classe trabalhadora.

"Queremos apelar aos dirigentes que continuem a olhar os trabalhadores como o ponto de partida e chegada, como até cá tem vindo a ocorrer". A adesão dos trabalhadores portuários na marcha em alusão ao 1º de Maio de 2017 superou a participação de 2016.
O acto central provincial do dia do trabalhador em Cabinda decorreu no largo 1.º de Maio defronte ao Centro Cultural Chiloango.