Moçambique
Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique com resultado operacional positivo de 57 milhões de dólares em 2017
A estatal Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM) deverá registar este ano um resultado operacional positivo de 3,5 mil milhões de meticais (57 milhões de dólares), montante que representa um crescimento de 11% relativamente ao alcançado em 2016, anunciou o presidente da empresa no decurso de uma reunião realizada em Maputo.
Miguel Matabel, que falava na abertura da Reunião de Apreciação e Aprovação do Orçamento da empresa para o exercício económico de 2018, disse ainda estar previsto que os resultados financeiros e globais da empresa registem um crescimento da mesma ordem de grandeza.
Citado pelo matutino Notícias, de Maputo, o presidente da estatal chamou a atenção para os alertas emitidos tanto pelo Banco de Moçambique como pelo Ministério da Economia e Finanças relativamente ás dificuldades que o país poderá enfrentar em 2018.
“A CFM não é uma ilha isolada no país pelo que é necessário garantir uma disciplina orçamental rigorosa para que possamos executar o plano que for delineado para o próximo ano”, disse Matabel.
A Reunião de Apreciação e Aprovação do Orçamento da CFM realiza-se anualmente, juntando quadros superiores da empresa. (Macauhub).
fonte
|