GEO

Garmin lançou tecnologia para optimizar sondas náuticas

A Garmin lançou recentemente uma nova solução de sonda náutica visível em plena luz solar. O sistema, designado GPSMAP® 1222 Touch, acaba de ser lançado no mercado e permite encontrar várias funções como “laylines, informação de marés, bússola mais eficiente, funções de regata, informação dos ventos ou posição e deriva, actualizando a posição 10 vezes por segundo com o GPS incorporado de 10 Hz”, segundo comunicado oficial.

A solução, com ecrã táctil de alta resolução de 12” e um interface intuitivo, pretende garantir fácil montagem, de forma a que os pescadores e os marinheiros possam conectá-lo facilmente com dispositivos de radar, com o piloto automático, módulos de sonda, instrumentos e sensores e com o streaming das câmaras VIRB, sendo que são compatíveis com o smartphone ou tablet, e têm wifi.

Juntamente com este modelo, a Garmin também apresentou o GPSMAP® 1222 xsv Touch, um modelo com uma sonda integrada CHIRP tradicional de 1 kW num único canal, que proporciona imagens nítidas de grande definição e separação de objectivos. Sendo que esta inclui versão xsv, permitindo aos pescadores obter imagens quase fotográficas do que há debaixo e ao lado da sua embarcação.

Para o Diretor-geral da Garmin Iberia, Salvador Alcover, os novos GPSMAP 1222 Touch “colocaram ao serviço dos pescadores e marinheiros um grande ecrã de 12”, sensível ao toque e com características premium que até agora só podiam ser encontradas em equipamentos de gama superior. Ter um sistema em rede na sua própria embarcação é agora possível devido à grande compatibilidade do GPSMAP® 1222 Touch com toda a rede náutica da Garmin.”

fonte