Notícias

ANGOLA

«Saga Pearl II» no Porto de Luanda com mais de 350 turistas

O "Saga Pearl II", com 380 turistas a bordo, de várias nacionalidades, atracou terça-feira no Porto de Luanda, uma iniciativa que visa colocar os portos angolanos na rota internacional de navios cruzeiros.

 

Trata-se do 37.º navio de cruzeiros a escalar Angola, desde Outubro de 2012, numa iniciativa da Travelgest, Agência de Viagens e Turismo Angolana, no âmbito da promoção do turismo nacional.

No local, o secretário de Estado do Turismo, José Alves Primo, ao receber os turistas, afirmou que o sector apoia iniciativas do género, através da facilitação do funcionamento de operadores de navios de cruzeiros, para melhorar a oferta turística no País.

Informou que ao longo do ano haverá visita de quatro navios de cruzeiros, daí que o desafio do país passa por melhorar as condições dos portos nacionais, sobretudo nas áreas de embarques e desembarques, assim como a construção de portos específicos.

Os 380 turistas, de nove nacionalidades, ficarão no País até às 18 horas desta quarta-feira. Destes, 366 são ingleses, um sul-africano, dois australianos, igual número de canadianos, três irlandeses, três polacos, dois espanhóis, dois holandeses e um russo.

Vão visitar os museus de História Militar e da Antropologia, Igrejas da Nazaré e dos Remédios, Palácio de Ferro, visita à estátua do Soldado Desconhecido, entre outros locais de interesse turístico da capital angolana.

O navio de cruzeiro, que tem capacidade para transportar 449 passageiros a bordo e 252 tripilantes, partiu do norte da Inglaterra no dia 16 de Fevereiro, às 16 horas, passou por Portugal, Cabo Verde e Gâmbia.

Depois de Angola, o Saga Pearl II vai à Cidade do Cabo, na África do Sul e tem regresso previsto para a Inglaterra ( país de origem) no dia 11 de Abril próximo.

Durante o ano em curso, Travelgest vai igualmente receber dois navios, sendo o primeiro em Luanda, no dia 24 de Março próximo, e o segundo vai atracar nos Portos de Moçamedes, Namibe, Lobito e em Luanda.

fonte