Angola

Secretária de Estado das Pescas de Angola visitou Portugal

A Secretária de Estado das Pescas de Angola, Esperança Eduardo da Costa, foi recebida pela homóloga nacional Teresa Coelho, tendo sido abordadas as perspetivas de maior cooperação em várias áreas relacionadas com o mar, a que se seguiu um conjunto de visitas a instituições e empresas relacionadas com as pescas em Lisboa, Nazaré e Peniche.

A DGRM, através do seu Diretor-Geral, José Simão, em conjunto com representantes do IPMA e da Docapesca, integrou a receção à comitiva de Angola, tendo acompanhado as visitas a empresas da fileira do pescado, construção naval, polos de investigação e indústrias associadas.

As relações entre Portugal e Angola são já bastante intensas mas existem ainda oportunidades de aprofundamento da cooperação muito importantes em termos do conhecimento científico do mar, dos procedimentos, da construção e reparação naval e do ordenamento e gestão dos recursos naturais.

As relações históricas e culturais entre os dois países facilitam a cooperação entre as duas tutelas e permitirão aprofundar a partilha de conhecimento e a modernização dos setores nos dois espaços geográficos.