Angola

ANGOLA

ZEE adere à Organização Mundial de Zonas Francas

A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo integra, doravante, a Organização Mundial de Zonas Francas (World FZO), um órgão internacional sem fins lucrativos, anunciou a Direcção desse empreendimento.

Numa nota a que a ANGOP teve acesso, a ZEE informa que a referida organização funciona como uma associação global para todas as partes interessadas das zonas francas, disponibilizando todo o tipo de conhecimentos técnicos e administrativos.

"Como membro da organização, além de uma maior visibilidade internacional, a ZEE vai beneficiar de inúmeros serviços de suporte e ferramentas educacionais (....)", refere a instituição no comunicado.

De acordo com o documento, os benefícios incluem acesso à informações de mercados e potenciais investidores, pesquisas no sector industrial, serviços de suporte operacional e administrativo, treinamento e formação de alto nível, serviços de "networking" e organização de eventos.

A Administração da ZEE, sublinha, revela-se regozijada por fazer parte desta prestigiosa organização internacional e aguarda com expectativa todas as novas e excitantes oportunidades que esta relação vai possibilitar.

A World FZO, registrada em Genebra (Suíça), foi lançada no Dubai, Emirados Árabes Unidos, em Maio de 2014, por 14 membros fundadores e sob os auspícios do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU, e governante de Dubai.

fonte