Brasil

BRASIL

Porto do Recife com nível máximo no índice de Controle Interno

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) divulgou os órgãos que foram destaque no IAS (Índice de Adequação ao Sistema de Controle Interno) em 2021.

O IAS é um instrumento que avalia o grau de adequação das Unidades de Controle Interno (UCIs) do Poder Executivo Estadual aos requisitos estabelecidos no Decreto Estadual nº47.087/2019, na Portaria nº 011/2019 e nas orientações técnicas repassadas pela SCGE, a partir de pontos de controle estabelecidos.

A unidade de controle interno do Porto do Recife, ASEGE, reposicionou o ancoradouro no ranking, saindo do nível quatro e atingindo o nível cinco, o grau máximo de conformidade. A atualização do plano de controle interno, monitoramento e adequação às novas normas foi o que impulsionou a subida do Porto.

“Um sistema de controle interno atualizado e em conformidade com os requisitos da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado auxilia a governança a executar atos de maneira eficaz com foco na coletividade”, reforça Stella de Deus, Coordenadora.