APLOP em foco

CABO VERDE

ENAPOR acolhe reunião do Conselho Directivo da APLOP

A sede da ENAPOR, em São Vicente, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 15, a reunião do Conselho Diretivo da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa - APLOP.

O encontro serviu para analisar os processos organizacionais da APLOP, o plano de atividades para o ano 2022, e ainda para preparar o próximo congresso da associação, que terá lugar em Cabo Verde, na ilha do Sal.

Durante o encontro, ainda, procedeu-se a passagem de pasta ao PCA da ENAPOR, Ireneu Camacho, considerando que a ENAPOR tem a presidência da APLOP para o biénio 2021 - 2023.

Estiveram presentes na reunião os membros do Conselho da Administração dos Portos de Cabo Verde, PCA, Ireneu Camacho, Administrador Executivo, Eduardo Lima e Administradora Executiva, Eneida Gomes, bem como os vogais da Direção da APLOP, o Presidente da Associação dos Portos de Angola, Alberto Bengue, e o Presidente da Associação dos Portos de Portugal, José Luís Cacho.

A APLOP é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se rege pelos Estatutos, pelos regulamentos internos aprovados em Assembleia-Geral e pelos regimes jurídicos aplicáveis às Associações dos Países da CPLP nos quais se localizam ou venham a localizar-se a Sede, Delegações ou Filiais onde se pratique qualquer ato jurídico em nome da Associação.

Constituída por tempo indeterminado, a APLOP tem por objeto a promoção e o fomento das atividades portuárias, o patrocínio da troca de experiência e informação entre os seus associados.