Cabo Verde

CABO VERDE

ENAPOR assinala 40.º aniversário com debate sobre o caminho de crescimento e inovação da empresa

A ENAPOR - Portos de Cabo Verde comemorou a 1 de Setembro o seu 40.º Aniversário e o acto central das actividades aconteceu na cidade da Praia, com a realização do “Seminário 40.º Aniversário da ENAPOR”.

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu à abertura do evento, reconheceu a importância da actividade portuária na economia do país, e incentivou a ENAPOR a reforçar e a acelerar a aposta na transformação digital da gestão portuária para aumentar a eficiência e a efectividade dos serviços prestados aos utentes.

Dos três painéis apresentados, abordou-se temas muito importantes para o sector desde o processo de Processo de Concessão dos Portos de Cabo Verde, o impacto Económico e Social dos Segmentos Yates de Luxo, Regatas e Cruzeiros, e a Inovação e Ecossistemas digitais nos Portos de Cabo Verde Ecossistemas digitais nos Portos de Cabo Verde.

Marcaram presença no debate convidados nacionais e internacionais, e conforme afiançou o PCA da ENAPOR, Ireneu Camacho, foi um momento importante de reflexão sobre o passado, o presente e o futuro de uma das maiores empresas do país. O PCA da ENAPOR frisou ainda, na sua intervenção, a importância dos colaboradores na construção desta caminhada de sucesso, e agradeceu a cada um pelo empenho e dedicação à empresa.

O Ministro do Mar, Abraão Vicente, durante a sua intervenção no encerramento, felicitou a Enapor afirmando que a empresa possui activos, recursos humanos capacitados, visão de investimentos para o futuro que será de sucesso e continuo crescimento e investimento.

O Governante finalizou a sua intervenção agradecendo a todos os agentes portuários que tem dedicado à causa da gestão portuária e dos portos de Cabo Verde, mas também o país por conseguir manter uma empresa tão sólida por tanto tempo e que orgulha a todos.