Portugal

Fazer Negócios no Quénia e Tanzânia em Novembro

Para os últimos meses de 2022, a indústria portuguesa pode chegar até ao Quénia e Tanzânia através de uma missão empresarial. De 21 a 26 de novembro, nas cidades de Dar es Salaam e Nairóbi empresários portugueses podem encontrar-se com os mais experientes nomes do setor da construção, imobiliário, tecnologia e turismo destas regiões.

O Quénia é um dos maiores países da África Oriental, cujo fortalecimento industrial tem captado a atenção de exportadores e investidores. No ambiente comercial, destacam-se o setor dos serviços e da agricultura que, aproveitando a localização estratégica e a força empreendedora, tem fortalecido a posição do Quénia como centro de grandes transações económicas.

Geograficamente a seu lado, a Tanzânia tem registado um exponencial crescimento nos últimos anos, graças ao elevado nível de exportações de recursos naturais, do desenvolvimento do setor terciário e da aplicação de um programa de liberalização. A par disto, a intenção de melhorar o clima empresarial prevê um investimento nas infraestruturas, nos acessos e recursos e, sobretudo, no sistema educativo.

mais detalhes