APLOP em foco

XIII CONGRESSO DA APLOP

A 27 e 28 de Outubro, a Ilha do Sal, em Cabo Verde, estreia-se como Capital dos Portos de Língua Portuguesa

O evento, em modo presencial e online, vai decorrer no Hilton Cabo Verde Sal Resort, abrindo com as intervenções de Ireneu Camacho (Presidente da APLOP), Zacarias da Costa (Secretário-Executivo da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Júlio Lopes (Presidente da Câmara Municipal do Sal), e Abraão Vicente (Ministro do Mar do Governo de Cabo Verde).

A reunião magna será encerrada por Carlos Jorge Santos, Ministro do Turismo e dos Transportes o Governo cabo-verdiano.

Tendo como epígrafe "Novos Desafios, Novas Oportunidades para os portos da Lusofonia", o programa estende-se por quatro painéis, a saber: Desenvolvimento de Negócio - Novas oportunidades para os portos; Portos (Verdes) do Futuro - desafios e oportunidades; O Direito Portuário nos Países da CPLP; Promoção e Estratégia de Internacionalização dos portos da CPLP.

A organização disponibiliza um hotsite dedicado a esta reunião magna da APLOP. Em https://congresso.aplop.org/ , os cibernautas dispõem das informações necessárias referentes às inscrições, que são gratuitas, programa do congresso, hotéis disponíveis na Ilha do Sal e respectivos preços.

Mais perto da realização do evento, a organização indicará os procedimentos e o endereço web através do qual inscritos e demais interessados poderão assistir ao congresso online.

Recorde-se que a APLOP (site oficial: http://aplop.org/) foi constituída em Maio de 2013, tendo como objectivos reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados nove países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). De registar ainda a adesão de várias empresas de topo do universo marítimo-portuário português e além-fronteiras.

CONSULTE O PROGRAMA