Cruzeiros

BRASIL

Perspectivas de mais cruzeiros para o Recife

O diretor comercial e de operações do Porto do Recife, Matheus Asfora, representou a instituição em reunião com a CLIA (Cruise Lines International Association), a associação internacional de linhas de cruzeiro, a bordo do navio Costa Favolosa.

Na ocasião, o diretor conversou com Marcos Ferraz, presidente da CLIA, sobre a possibilidade do Porto do Recife receber mais navios de cruzeiros nesta temporada. Em 2019, o último ano em que a temporada de cruzeiros aconteceu em sua plenitude, o impacto mundial total da cadeia de turismo de cruzeiro foi de U$ 154,5 bilhões.

“Estamos em contato com toda a cadeia cruzeirista tentando tornar o Porto do Recife um homeport, que é o porto em que a viagem começa e os passageiros embarcam no navio pela primeira vez. De acordo com o estudo da CLIA, um passageiro gasta em média U$ 345 em cidades que possuem homeport, então é esse investimento que queremos trazer para Pernambuco”, reforçou Asfora.

Participaram da reunião René Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros, Pamela Alves, Secretária de Turismo da Prefeitura, Ana Paula Vilaça, chefe do gabinete do Recentro, e Mustafá Dias, Secretário Executivo de Turismo da Prefeitura do Recife.