Cabo Verde

CABO VERDE

Novo Centro de pequenas Encomendas inaugurado no Porto de Vale de Cavaleiros

Enquadrado no projecto de reordenamento do Porto de Vale de Cavaleiros, o edifício armazém para o processamento de pequenas encomendas foi inaugurado a 19 de Dezembro, na presença do Ministro do Mar, Abraão Vicente. A infraestrutura localiza-se nas proximidades do cais e da zona de descarga de navios, visando a articulação e proximidade das actividades portuárias complementares.

O armazém com 1000m², é constituído por áreas estruturadas consoante o uso (público e restrito), para garantir maior segurança e melhor desempenho dos serviços. 

Ainda, no exterior do edifício foram disponibilizadas vagas de estacionamento, com total 22 lugares, incluindo zona de recolhimento das mercadorias.

O Ministro do Mar parabenizou a Enapor pela visão estratégica de também infraestruturar a ilha do Fogo com este armazém, observando que muito mais do que meio milhão de dólares (cerca de 50 mil contos), é uma infraestrutura de qualidade que vai desencravar as operações logísticas da ilha e facilitar uma maior segurança aos passageiros e maior facilidade para os operadores económicos transitarem as suas cargas.

Durante a sua intervenção no acto de inauguração, o PCA da ENAPOR, Ireneu Camacho, disse que o centro de pequenas encomendas do porto de Vale dos Cavaleiros, construído de raiz e que representa um investimento de cerca de 50 mil contos, vai melhorar toda a segurança de entrega das mercadorias, bem como trazer melhorias para o desenvolvimento da logística de entrega de pequenas encomendas.

Já o presidente da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava, Nuías Silva, disse tratar-se de um projecto que responde não só a uma das grandes demandas da ilha e da sua gente, tanto residentes como na diáspora, mas que permite reposicionar o fluxo das pequenas encomendas com reflexo evidentes para a economia local e para a melhoria da vida das pessoas.