Cabo Verde

CABO VERDE

Enapor assina protocolo com a Polícia Nacional

A ENAPOR - Portos de Cabo Verde e a Polícia Nacional rubricaram dia 6 um protocolo de cooperação que tem por objetivo o estabelecimento de uma parceria para a utilização plena das diversas funcionalidades da Janela Única Portuária.

O acordo assinado pelo PCA, Ireneu Camacho, e pelo Administrador executivo da ENAPOR, Eduardo Lima, e pelo Diretor Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Staline Moreno, decorreu nas instalações da Administração do Porto da Praia.

Para o PCA dos Portos de Cabo Verde, o protocolo ora assinado irá massificar a ligação que a Enapor tem com a Polícia Nacional e incluir a corporação policial para um trabalho conjunto através da Janela Única Portuária (JUP), software que faz gestão de toda a comunidade portuária.

“Da nossa parte iremos criar as condições e as infraestruturas necessárias para que a PN possa fazer e efetivar o seu bom trabalho e consiga tirar maior proveito deste software (JUP)”, afirmou Ireneu Camacho.

O diretor nacional da PN, Emanuel Moreno, por seu lado, disse que este protocolo tem também como objetivo reforçar ainda mais a parceria e cooperação entre estas duas instituições.