Portugal

Subsecretária de Estado das Relações Exteriores do México no Porto de Sines

No âmbito de uma visita de trabalho a Portugal, a Subsecretária de Estado das Relações Exteriores do México, Embaixadora Carmen Toscano, visitou o porto português de Sines.

Acompanhada pelo Embaixador Bruno Fischer, Carmen Toscano foi recebida por Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, e por Luís Rebelo de Sousa, Administrador da aicep Portugal Global que, em contexto de sala, apresentaram as potencialidades do Porto de Sines e da sua zona industrial e logística adjacente, nomeadamente no que diz respeito aos investimentos e desenvolvimento de negócios competitivos.

De seguida, a comitiva visitou os terminais portuários, onde pôde aferir das potencialidades do porto de Sines para a criação de novos negócios com o México, um dos maiores exportadores da América Latina.

O fortalecimento do relacionamento com países da América Latina tem sido um dos grandes objetivos desta Administração, um mercado estratégico para o Porto de Sines tendo em conta o seu posicionamento enquanto hub portuário da Fachada Atlântica, e porta de entrada das exportações latino americanas no continente Europeu.

De recordar ainda a recente visita de delegações diplomáticas das Embaixadas da América Latina em Portugal ao Porto de Sines, no dia 1 de fevereiro, Encontro onde foram abordadas novas formas de parceria, tendo em conta o potencial de Sines para servir este importante mercado.