Moçambique

MOÇAMBIQUE | MINISTRO MATEUS MAGALA

Porto de Maputo deve expandir mercado através da inovação e criatividade na prestação de serviços

O Ministro dos transportes e Comunicações desafia os gestores do Porto de Maputo a expandirem os seus territórios e mercados geográficos, através da inovação tecnológica e criatividade na prestação de serviços.
Mateus Magala entende que desta forma, o porto de Maputo vai aumentar o número de países do interland que usam a infraestrutura para o transbordo transaccional das suas mercadorias.

"É igualmente nossa expectativa ver a Companhia de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC) a servir outros países de interland buscando oportunidades de diversificação das suas cargas, estendendo o seu potencial de crescimento económico para países vizinhos como Eswatini, Zimbabwe e Zâmbia. Acreditamos que os novos caminhos da integração digital poderão trazer percursos para o crescimento do sector logístico”, disse.

O Ministro dos transportes e Comunicações falava na Gala de celebração dos vinte anos da MPDC, Companhia de Desenvolvimento do Porto de Maputo, empresa público-privada responsável pela gestão do embarcadouro.

FONTE