Brasil

BRASIL

PORTOS RS CONCLUI INTEGRAÇÃO ENTRE A BASE DE EMERGÊNCIA E O CRAM

A Diretoria de Meio Ambiente da Portos RS realizou o quarto encontro de capacitação envolvendo a base de emergência do Porto do Rio Grande e o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nas três primeiras oportunidades foram realizadas atividades teóricas com os profissionais.

Os técnicos do CRAM conheceram a infraestrutura da base de emergência e os equipamentos utilizados pelos integrantes para a mitigação de um dano ambiental em casos de acidentes. Da mesma forma, a equipe do Centro de Reabilitação apresentou os materiais utilizados para atendimento de ocorrências, como o surgimento de fauna oleada, por exemplo.

Na oportunidade, o CRAM apresentou e demonstrou a operação de um drone, equipamento que pode auxiliar no atendimento de emergências com óleo, identificando possíveis manchas e a presença de fauna atingida ao longo do canal do Porto de Rio Grande.

De acordo com o diretor de meio ambiente da Portos RS, Henrique Ilha, \"essa integração e capacitação qualifica ainda mais a resposta e prevenção às emergências no Porto de Rio Grande, hoje uma das referências nacionais no tema\".