Brasil

BRASIL

Ao lado da Governadora, Presidente do Porto visita obras do Porto Novo Recife

Ao lado da Governadora Raquel Lyra, do Deputado Federal Luciano Bivar e do Scretário Guilherme Cavalcanti, de Desenvolvimento Econômico, o Presidente do Porto do Recife, Delmiro Gouveia, visitou as obras do Completo Porto Novo Recife: o Novotel Recife Marina, a Recife Marina e o Centro de Convenções; foram recebidos pelos investidores do complexo multiuso Romero Maranhão Filho, André Maranhão e Hilson Macedo Neto.

Já em fase de acabamento e com construção em ritmo acelerado, o hotel, seus restaurantes e os píeres para atracação de barcos devem iniciar a operação no início de 2024. “Empreendimentos como este têm impacto positivo no turismo do estado inteiro e contam com o nosso apoio”, declarou a governadora.

Além de ser um equipamento transformador para o entorno do Centro do Recife, o complexo chega para ser mais um conjunto de equipamentos estruturadores do turismo de Pernambuco, capaz de aumentar a permanência dos visitantes no estado, seja motivada pelos negócios ou atraída com as novas opções de lazer, estrutura náutica, gastronomia, serviço de excelência e conforto das novas instalações.

Ao longo do tour, a comitiva percorreu todos os pavimentos do Novotel Recife Marina e de caminhar pelos flutuantes dos Pieres e acompanhou o sol se despedir no rooftop. Além dos equipamentos, o espaço público deve ser totalmente transformado e contemplado com nova infraestrutura, acessos, jardins e outros recursos de gentilezas urbanas. O Complexo Porto Novo Recife é o principal projeto do Centro do Recife, que promete dar vida nova à capital pernambucana, com um grande salto na valorização e paisagem urbana do Bairro de São José e Cais de Santa Rita.

"Não tenho dúvidas que o Complexo do Porto Novo Recife é um dos mais importantes equipamentos para o turismo de Pernambuco e vai transformar toda essa região do Recife Antigo", comentou Delmiro Gouveia.

Sobre o Porto Novo Recife
O Complexo do Porto Novo Recife é um dos mais importantes equipamentos para o turismo de Pernambuco. Esta segunda fase do projeto inclui a inauguração de Novotel Recife Marina, com 300 apartamentos, sendo vinte deles suítes, gerenciado pela bandeira Accor, uma marina de classe internacional, com capacidade média de até 200 barcos de médio porte e até 70 pés, e um centro de convenções com 8 mil m² de áreas de eventos e pavilhão de feiras e capacidade para 7 mil pessoas.