Brasil
BRASIL
APS intensifica ações voltadas ao Manifesto ESG do Porto de Santos
A Autoridade Portuária de Santos (APS) fecha o mês de abril com uma pauta intensa de realizações voltadas ao Manifesto ESG do Porto de Santos. As atividades incluíram o Workshop Imersão ESG, realizado no Centro de Treinamento da APS; apresentação online das melhores práticas de Relato de Sustentabilidade e a 7ª reunião presencial com os signatários do Manifesto, oportunidade na qual ocorreram mais três adesões: a do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e das empresas S. Magalhães e Eldorado Brasil.
Com estas ações coletivas a Autoridade Portuária de Santos reafirma seu compromisso, juntamente com entidades privadas e públicas que fazem parte do complexo portuário de Santos, de desenvolver, administrar e fiscalizar o Porto de Santos, oferecendo serviços e infraestrutura eficientes aos seus clientes e usuários, bem como apoiar o poder público, o comércio e o desenvolvimento sustentável.
O Manifesto foi assinado no dia 01 de agosto do ano passado, durante a II Jornada ESG do Porto de Santos. A implantação da cultura ESG é parte integrante da estratégia corporativa da APS. “O Porto de Santos acredita que a adoção de medidas ESG, além de fortalecer sua posição no mercado, contribui para um futuro mais sustentável e inclusivo”, afirma o presidente da Companhia, Anderson Pomini.
Ao aderir ao Manifesto, o Porto de Santos reconhece a importância dos princípios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade corporativa e assume o compromisso, por meio de sua Autoridade Portuária e demais empresas signatárias de adotar e promover práticas alinhadas com esses valores, com os princípios do Pacto Global e com a Agenda 20230 da Organização da Nações Unidas (ONU).
|