Portugal

NOTA DE PESAR

Falecimento de Lídia Sequeira

 É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Lídia Sequeira, figura incontornável do sector dos transportes e, especificamente, do sector portuário nacional e do universo dos países de língua oficial portuguesa, constituindo-se como referência ímpar da gestão pública em Portugal.

Ao longo da sua carreira de várias décadas, Lídia Sequeira destacou-se pelo trabalho áuduo e competente, sendo consensual o rigor e a seriedade que imprimiu nas funções que desempenhou.

Vale isto para os anos em que foi Presidente da Administração do Porto de Sines, Presidente da Administração do Porto de Lisboa e Presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP).
A sua liderança, capacidade de diálogo e estrénua dedicação ao serviço público deixam uma marca indelével nas instituições que dirigiu e em todos aqueles que com ela colaboraram.
O seu contributo foi fundamental para o desenvolvimento, modernização e afirmação internacional dos portos portugueses.

No que reporta à Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, Lídia Sequeira demonstrou, desde a primeira hora, o seu apoio entusiasta à fundação da APLOP, tendo participado em vários congressos – por exemplo, no Mindelo e no Rio de Janeiro.

Neste momento de dor e consternação, a Direcção e demais corpos sociais da APLOP endereçam à família, amigos e colegas as mais sinceras condolências, associando-se ao reconhecimento público pelo percurso exemplar de Lídia Sequeira e pela forma íntegra e empenhada como serviu o país.

CONSULTE AQUI O CV DE LÍDIA SEQUEIRA