Portugal

PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL PORTUGUESA (AIP)

Missão Empresarial a Luanda e Malanje começa este domingo

Para além das oportunidades de negócio em Luanda, abrem-se a cada dia inúmeras oportunidades nas restantes províncias angolanas. Esta nova realidade exige mais estrutura e conhecimento das PME portuguesas, mas é também o tempo certo para poderem posicionar-se e concorrer neste imenso mercado.

Malanje tem conhecido nos últimos tempos um significativo desenvolvimento, que se intensificará pelo regresso dos transportes ferroviários e aéreos verificados no início deste ano, com a reinauguração do Aeroporto e a conclusão do troço ferroviário para transporte de passageiros e mercadorias entre Luanda e Malanje.

Acrescem os inúmeros projectos lançados recentemente pelo Governo Provincial de Malanje, de que podemos destacar o Invest-Malanje, destinado a facilitar o investimento privado para a Província, o lançamento, em Maio de 2010, do Programa de Infra-estruturas Integradas da Cidade de Malanje e, mais recentemente, em Fevereiro de 2011, do Plano de Enquadramento Estratégico para o Grande Malanje, entre outros.

De realçar igualmente os inúmeros projectos de construção habitacional e de recuperação de infra-estruturas rodoviárias e sociais que têm sido levados a cabo desde os últimos dois anos que vêm criar as condições necessárias ao relançamento industrial e comercial desta região.

Em paralelo, foi aprovado, em Abril de 2010, o Plano de Desenvolvimento do Pólo-Agro-Industrial de Kapanda, que visa potenciar a oferta de materiais de construção, a produção agrícola e a agro-indústria, considerados pelo Governo Provincial como os principais factores de desenvolvimento e de oportunidades de negócio em Malanje.

Esta missão visa proporcionar às empresas participantes a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projectos de exportação e/ou investimento, o contacto com o governo provincial, a recolha de informação local e visitas de prospecção.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI