Angola
ANGOLA
Vice-ministro destaca importāncia do CFB e do Porto do Lobito
O Caminho-de-Ferro de Benguela (FCB) e o Porto Comercial do Lobito constituem a alavanca para o desenvolvimento económico e a base para a resolução de vários problemas dos jovens, afirmou no Lobito o vice-ministro da Juventude, Yaba Alberto.
Em declarações à imprensa, no termo da visita que dirigentes das organizações juvenis efectuaram ao Porto Comercial do Lobito, o vice-ministro louvou a aposta feita pelo Executivo na reabilitação e modernização destas unidades económicas estatais.
Para o governante, os projectos em cursos no Porto Comercial do Lobito e do Caminho-de-Ferro de Benguela são o garante de centenas de postos de trabalho para os jovens angolanos, o que, segundo argumentou, é a forma directa de resolver os problemas da juventude.
No Porto do Lobito, os dirigentes das organizações juvenis partidárias, religiosas e profissionais que participação do Iº Fórum Nacional da Juventude foram informados dos projectos da construção do novo terminal para a descarga de minério.
A ampliação da ponte cais e s construção do porto seco são igualmente projectos que, de acordo com o administrador do porto para área de infra-estruturas, Lisender Cinco Reis, visam melhorar a prestação de serviços àquela empresa portuária.
Os 200 líderes juvenis foram informados, pelo administrador municipal do Lobito, Amaro Segunda Ricardo, sobre o projecto de construção da refinária de petróleos na região.
Tomaram conhecimento sobre a revitalização do parque industrial na região que, segundo afirmou o administrador, é um dos sectores que está a garantir dezenas de postos de emprego para jovens.
fonte: Portal Angop com JC
|