Moçambique
MOÇAMBIQUE
Expansão do porto de Maputo orça em 800 milhões de dólares
A Grindrod nomeou o Standard Chartered Bank como assessor financeiro único para o projecto de expansão do Terminal de carvão de Maputo (TCM) em Moçambique. Estimado em 800 milhões de dólares, o projecto de expansão aumentará a capacidade do terminal do porto de carvão dos actuais 6 milhões de toneladas/ano para 20 milhões/ano.
Em um comunicado Grindrod disse que a capacidade consultiva do banco Standard Chartered a sua especialização possibilitará à Grindrod procurar financiamento da dívida no mercado aberto. Esse financiamento da dívida comptreenderá, provavelmente, um mix de instituições financeiras de desenvolvimento e bancos comerciais - com o apoio possível junto das agências de crédito à exportação e os prestadores de seguros contra riscos políticos.
"Dada a nossa presença em 16 mercados africanos e um projeto de comprovada eo histórico de consultoria, temos o conhecimento especializado e capacidade de garantir a expansão do Porto está adequadamente financiado através da sua conclusão", disse Ebenezer Essoka, diretor do Standard Chartered Executivo e Gerente da Área Geral da África Austral.
O projecto de expansão do porto de Maputo deverá estender-se por seis anos.
fonte
|