Cruzeiros
CABO VERDE
Santo Antão recebe centenas de turistas numa semana com a visita de dois navios-cruzeiro
Trata-se da segunda visita, em menos de uma semana, de um cruzeiro a Santo Antão, ilha que conheceu nos últimos tempos uma movimentação fora de comum de turistas, para a satisfação dos operadores.
Semana passada, esteve também na baía do Porto Novo um navio cruzeiro de nacionalidade liberiana com cerca de uma centena de turistas, segundo dados fornecidas pelas autoridades marítimas em Santo Antão.
Os operadores turísticos em Santo Antão admitem que o turismo está a ganhar alento na ilha, com a visita de um número cada vez mais crescente de turistas.
Já a partir do segundo semestre deste ano, com o término das obras de ampliação e modernização do porto no Porto Novo, os navios cruzeiros já vão poder acostar nessa infra-estrutura portuária.
Para os responsáveis locais, o número crescente de turistas que demanda as instalações hoteleiras, e a acostagem, provavelmente a partir do terceiro trimestre, de navios cruzeiros no porto, são evidências de que Porto Novo tem também potencialidades turísticas que devem ser exploradas.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Amadeu Cruz, sugeriu recentemente ao Governo que essa oportunidade seja aproveitada para o lançamento de “uma nova vaga” de atracção de investimentos turísticos no Porto Novo.
Nesse âmbito, a Câmara Municipal do Porto Novo tem desenvolvido acções de promoção do município como destino turístico e de investimentos.
O turismo é, alias, considerado um dos eixos fundamentais de desenvolvimento do Porto Novo, onde o Governo pretende criar Zonas de Desenvolvimento Turístico Integrado (ZDTI).
fonte
|