Lazer

Tartarugas, manatins e um cinema 3D/360º são as novas atracções do SeaWorld Orlando

O parque temático SeaWorld Orlando inaugurou uma nova atracção, o TurtleTrek, onde os visitantes podem ver e ficar a conhecer as características de tartarugas e manatins (também conhecidos por peixes-boi) e “mergulhar” numa aventura no novo cinema 3D/360º em formato de cúpula.

A experiência do TurtleTrek inicia-se num encontro com tartarugas e manatins em dois grandes habitats, para perceber o que torna cada uma destas espécies tão especial, segundo descreve um comunicado do parque temático.

Os visitantes seguem depois para o cinema em formato de abóbada e “o que acontece a seguir é algo que nunca foi visto antes”, prossegue a informação.

O filme é projectado em redor e por cima dos espectadores, num formato 3D/360º, e possibilita a experiência de visitar as maravilhas dos oceanos através do olhar da tartaruga Nyah, a personagem principal desta aventura.

A nova atracção conta ainda com o videojogo “Race for the Beach”, projectado em grandes ecrãs, e com uma loja, cujo lucro reverte a favor de projectos de protecção de animais.

Os visitantes também são convidados a ajudar nas campanhas de protecção de animais: “Do a little, do a lot, but join us and do something to help the world and its animals”, afirma Brian Morrow, responsável pelo desenho da nova atracção.

fonte