Notícias

EXPO 2012 INAUGURADA NA COREIA DO SUL

Tem como slogan «A vida no oceano e na costa»

A Expo 2012 foi inaugurada com uma grande cerimónia na cidade sul-coreana de Yeosu. A exposição internacional tem o slogan "A vida no oceano e na costa".

O presidente sul-coreano Lee Myung Bak inaugurou a Expo 2012, após quatro anos de obras e bilhões de dólares de investimentos. No primeiro dia da feira na cidade de Yeosu, neste sábado (12/5), os organizadores salientaram que esta é a edição com maior número de robôs. O destaque é uma espécie de robô-peixe que realiza prospecção de recursos embaixo da água sem agredir o meio ambiente.

Já na abertura da Expo foram vendidos 33 mil ingressos. Foi montada uma estrutura gigante dentro da água para mostrar hologramas coloridos e promover a feira. O tema desta edição reflete o "desejo comum por uma coexistência harmônica entre as pessoas e o ecossistema marítimo do planeta", conforme o secretário-geral do comitê organizacional, Kim Keun Soo.

A exposição, que dura três meses, conta com a participação de 104 países e dez organizações como as Nações Unidas, que vão apresentar produtos e iniciativas culturais e tecnológicas. A Alemanha está representada com seu próprio pavilhão com nome de "Seavolution", uma aglutinação das palavras inglesas sea (mar) e evolution (evolução). O espaço pretende apresentar inovações e soluções tecnológicas alemãs em Yeosu.

Milhões de visitantes

Os organizadores esperam de 8 a 10 milhões de visitantes até o final do evento em 12 de agosto, entre os quais 100 mil estrangeiros. O parque de exposições foi montado próximo ao mar, distante cerca de 450 quilômetros da capital Seul.

MAIS DETALHES