Moçambique
Câmara de Comércio Moçambique-Portugal comemora dois anos de existência
Mais 11 empresas integraram a organização no último ano, o que é visto por muitos como uma prova da credibilidade que a CCMP já conquistou. A gala comemorativa teve uma adesão de quase 100% dos convidados, entre empresários, dirigentes de instituições públicas e privadas, bem como empresários dos dois países.
O jantar de gala de comemoração dos dois anos de existência da Câmara de Comércio Moçambique-Portugal juntou, na capital do país, mais de 400 convidados, entre os quais membros do governo, nomeadamente, a ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Henrique Banze.
Estiveram também presentes empresários portugueses de diversos ramos de actividade e outras individualidades, casos do embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho de Matos; do presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique, Augusto Fernando; do presidente do Conselho de Administração do IGEPE, Apolinário Panguene; do director do Gazeda, Danilo Nalá, entre outros.
Nestes dois anos, a Câmara de Comércio Moçambique-Portugal serviu como porta de entrada de investimentos de Portugal para Moçambique, tendo dinamizado as relações económicas entre os dois países. Aliás, durante as comemorações, a CCMP exibiu o vídeo que retrata as suas realizações no último ano, desde missões empresariais às conferências, realizadas tanto num país como noutro, visando encontrar novas áreas e formas de cooperação empresarial nos diversos sectores de actividade.
A atribuição de certificados de membros a 11 empresas que se filiaram à CCMP no último ano também foi um dos momentos mais altos de uma noite abrilhantada com momentos musicais pela parelha Fernando Luís e Juty.
Entre as empresas que aderiram à CCMP constam o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), a portuguesa Galp Energia, o Banco Único, a construtora portuguesa Soares da Costa e a Portucel.
fonte
|