Angola
ANGOLA
Reabilitação do sector dos Transportes vai relançar diversas áreas produtivas
Luanda – O programa de reabilitação e modernização do sector dos transportes vai contribuir para o relançamento da indústria, pesca, agricultura e a actividade mineral do país, afirmou, no Dondo, província do Kwanza Norte, o ministro Augusto da Silva Tomás.
Falando no final da inauguração de nove estações do Caminho-de-ferro de Luanda, o governante realçou que o programa do sector é estratégico e está a ser prosseguido em estreita ligação com o desenvolvimento da rede rodoviária nacional, sistema de reabilitação e modernização de aeroportos e com o desenvolvimento marítimo e fluvial do país.
O programam, segundo o responsável, vai dar um impulso valioso ao crescimento económico, ao nível da geração de empregos e na melhoria das condições de vida e bem-estar do povo angolano.
Vai também criar condições para a implementação da rede logística nacional, plataforma logística portuária, urbana, regionais, centro de carga aérea junto dos aeroportos nacionais, nomeadamente de Luanda, Catumbela e de Lubango e plataforma logística a nível das fronteiras do país com o baixo Congo, República da Zâmbia e Namíbia.
De igual modo, o programa vai permitir a Integração da economia de Angola na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e na Central.
O ministro dos Transportes inaugurou hoje as estações de Viana, Kapalanga, Entroncamento, Baia, Catete, Barraca, Zenza do Itombe e Cassualala.
fonte
|