Moçambique

MOÇAMBIQUE

Engenheiros da Vale e CFM recebem formação na área ferroviária

31 engenheiros da mineradora Vale, Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique e do Instituto Superior de Transporte e Comunicação beneficiam, desde o dia 26 de Setembro, em Moçambique, de um curso profissional de formação de especialistas em engenharia Ferroviária, informa um comunicado enviado à nossa redacção.

O curso visa “dotar os formandos de conhecimentos e habilidades específicas em transporte ferroviário, abrangendo novos conceitos, ferramentas, metodologias de apoio à gestão e manutenção de operações ferroviárias”, indica o comunicado.

Participam na formação engenheiros da Vale, do Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique e Ministério dos Transportes e Comunicação. O curso tem a duração de 568 horas e será ministrado em 18 módulos.

Depois da conclusão do curso, os formandos obterão um título de pós-graduação em engenharia ferroviária, constituindo, desta forma, uma mais-valia para o país, dado que necessita de quadros formados nessa área de actividade.

Trata-se do segundo curso de especialização organizado e financiado pela Vale em Moçambique, sendo que, um outro, em Segurança Ocupacional, decorre desde Abril do corrente ano, na Universidade Eduardo Mondlane, e conta com a participação de 23 formandos da Vale Moçambique, dos Ministérios do Trabalho, Recursos Minerais, e Transportes e Comunicações.

fonte