Angola

MSC inicia serviço directo Sines-Angola

A MSC – Mediterranean Shipping Company SA vai reformular o seu serviço para Angola, com a introdução de escalas semanais regulares a partir do porto de Sines, dando assim resposta às necessidades crescentes dos exportadores nacionais para aquele destino. Desta forma, o armador atinge a escala número 400 no porto de Sines.

O novo serviço do segundo maior operador mundial no transporte marítimo de carga contentorizada e primeiro em Portugal, compreende a realização de escalas em Sines todas as quartas-feiras com destino aos portos de Luanda e Lobito e terá início a partir do próximo dia 28 de novembro, permitindo à MSC dar continuidade ao plano de expansão da empresa em Portugal e no Terminal XXI de Sines, em particular.

As operações diretas para Angola serão inauguradas pelo navio MSC Sophie, cuja capacidade de carga atinge os 3.500 teus. Com esta nova oferta, a MSC passa a dispor de dez escalas semanais em Sines, ligando diretamente este porto aos principais mercados de exportação e de importação de Portugal.

“A MSC é um dos principais operadores no Terminal XXI de Sines. No passado dia 8 de Novembro, atingimos a escala número 400 nesse porto, com o navio MSC Mira, e estamos convencidos que com este novo serviço para Angola vamos continuar a somar sucessos num dos portos mais relevantes para a atividade da empresa em Portugal”, afirma Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal.

fonte