Cabo Verde

ESPANHA FINANCIA PROJECTO DE 12,7 MILHÕES DE EUROS EM CABO VERDE

Arrancam obras do Complexo de Frio no Porto Grande do Mindelo

Realizou-se na terça-feira a Cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra do Novo complexo de Frio. O acto foi presidido pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde e contou com a presença de diversos membros do governo, bem como representantes da Comunidade Portuária.

O novo complexo de frio é um projecto financiado em cerca de 12,7 milhões euros pelo Governo do Reino de Espanha e tem como objectivo o tratamento, congelação e conservação de produtos da pesca e perecíveis e será executado pela empresa espanhola Friologic.

Será constituído por quatro edifícios, nomeadamente de armazenamento de peixe, de tratamento e congelação de produtos perecíveis, de processamento e tratamento de pescado e fabrica de gelo, para além de um edificio para escritórios que poderá empregar até 250 pessoas, quando estiver a laborar a 100% de capacidade com dois turnos de trabalho/dia.

O complexo disponibilizará espaço ainda para a conservação dos produtos de importação para a cadeia de distribuição e consumo nacional, com impacto no apoio ao agro-negócio da zona norte permitindo o armazenamento, conservação e colocação dos produtos nos mercados das ilhas do Sal e da Boa Vista.