Moçambique
MOÇAMBIQUE
Grupo britânico ganha contrato para obras no porto de Nacala
O grupo britânico de engenharia e construção civil Kentz ganhou o contrato para a realização de obras no porto de Nacala, em Moçambique, no valor de 38 milhões de dólares, assinado com o Corredor Logístico Integrado de Nacala (CLIN). Recorde-se que o CLIN é uma parceria entre a subsidiária do grupo brasileiro Vale, a Vale Moçambique Limitada e a estatal Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), em que a primeira empresa tem uma participação de 80% e a moçambicana os restantes 20%.
O Projecto do Corredor de Nacala destina-se a construir uma solução logística para o escoamento de carvão mineral extraído em Moatize, província de Tete, até ao terminal marítima no porto de Nacala, através de uma linha de caminho-de-ferro com uma extensão de 912 quilómetros.
Nos termos do contrato, a empresa Kentz Engineers and Constructors Limitada deverá concluir em novembro de 2014 os trabalhos adjudicados, que incluem a montagem de 13 quilómetros de transportadores de correia e a instalação de cerca de 14 mil toneladas de equipamentos incluindo empilhadeiras, recuperadoras e carregadores de navios.
fonte
|