Brasil

BRASIL

Porto do Rio Grande apresentado na Oficina da Secretaria da Fazenda

O Porto do Rio Grande foi apresentado na Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade, realizada pela Secretaria da Fazenda, no Memorial do RS. Na ocasião, o Chefe da Divisão de Gabinete da Superintendência do Porto, Leonardo Maurano, falou sobre os projetos e investimentos para o porto gaúcho.

A apresentação do Porto foi realizada para um público de cem pessoas formado por diretores e funcionários das áreas administrativas e financeiras das secretarias e vinculadas do Governo do Estado. O Porto foi escolhido como um dos temas do evento por ser considerado um exemplo na gestão dos recursos e na realização dos projetos.

Entre os assuntos apresentados esteve a hinterlândia do porto, os vários segmentos abrangidos pelo complexo portuário, os dados estatísticos como a movimentação geral de cargas no primeiro semestre e a movimentação em valores. Entre os projetos, Maurano abordou os investimentos no Porto Novo com a repavimentação da área primária e a obra de modernização de 1.125m de cais, e tratou da homologação do canal de acesso ao porto, que inclui a sinalização náutica, dragagem e simulação virtual.

Maurano falou ainda sobre as ações estratégicas já implementadas pela Superintendência do Porto, como o Plano Safra,e sobre a inclusão do porto nos projetos desenvolvidos pelo Governo Federal como VTMIS e Porto Sem Papel. “A relação entre os governos federal e estadual tem proporcionado a realização de obras e projetos importantes para o desenvolvimento do porto gaúcho. Tratam-se de investimentos determinantes para o futuro do complexo portuário e do crescimento social, ambiental e econômico da região”, afirmou.