Moçambique

MOÇAMBIQUE

Espanha vai financiar projectos de infra-estruturas de transportes

A embaixada de Espanha em Moçambique anunciou que o governo espanhol vai abrir uma linha de crédito para projectos hispano-moçambicanos de 75 milhões de euros.

No “Encontro Empresarial Espanha-Moçambique, que se realiza nos dias 8 e 9 de Outubro, na capital moçambicana, estarão presentes 35 empresas espanholas procurando “oportunidades de investimento e de cooperação empresarial”, informou a embaixada de Espanha num comunicado enviado à macauhub em Maputo.

O ministro da Indústria e Comércio moçambicano, Armando Inroga, e a conselheira delegada do Instituto Espanhol de Comércio Exterior, María del Coriseo irão presidir ao evento, no qual será anunciada uma linha de financiamento de 75 milhões de euros para projectos hispano-moçambicanos.

As 35 empresas espanholas representadas no fórum irão procurar oportunidades de negócio nas áreas de “energia eléctrica, meio ambiente e tratamento de águas, agricultura e infra-estruturas de transportes, como aeroportos, portos, estradas e caminhos-de-ferro.”