Moçambique
MOÇAMBIQUE
Rio Tinto atinge recorde de transporte de carvão
A RIO Tinto Coal Moçambique (RTCM) atingiu no passado mês de Outubro o seu recorde de transporte de carvão para o Porto da Beira.
Com efeito, o transporte de carvão atingiu mais de 95 mil toneladas de carvão escoadas para o local através da linha-férrea de Sena.
Segundo um comunicado da empresa, para esta operação a RTCM movimentou um total de 38 comboios.
Para Carlos Galego, director de Cadeia de Carvão da RTCM, “este é mais um resultado encorajador nas operações da RTCM. As contínuas melhorias que têm sido feitas na linha de Sena e o consequente aumento dos meios circulantes da RTCM contribuíram positivamente para este resultado.”
A Rio Tinto é um grupo internacional líder no sector de mineração com sede no Reino Unido, que combina a Rio Tinto plc, uma empresa cotada na Bolsa de Londres e de Nova Iorque, e a Rio Tinto Limited, que está cotada na Bolsa de Valores da Austrália (Australian Securities Exchange).
O negócio da Rio Tinto envolve a descoberta, mineração e processamento de recursos minerais. Os principais produtos são alumínio, cobre, diamantes, energia (carvão e urânio), ouro, minerais industriais (bórax, dióxido de titânio e sal) e minério de ferro.
A Rio Tinto está em actividade por todo o mundo, mas está fortemente representada na Austrália e América do Norte, com negócios significativos na Ásia, Europa, África e América do Sul.
fonte
|