Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Pesquisa aponta o Porto de Itajaí como o mais importante do Estado

A Pesquisa IMPAR 2014, realizada instituto IBOPE Inteligência, apontou o Porto de Itajaí e APM Terminals Itajaí – instalados na margem direita da foz do Rio Itajaí-Açu, como o porto mais importante de Santa Catarina.

A Pesquisa IMPAR 2014, realizada instituto IBOPE Inteligência, apontou o Porto de Itajaí e APM Terminals Itajaí – instalados na margem direita da foz do Rio Itajaí-Açu, como o porto mais importante de Santa Catarina. Os resultados da pesquisa foram publicados no anuário Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional (IMPAR), edição 2014, na sessão Destaques Catarinenses – Porto.

Perguntados “qual o porto mais importante de Santa Catarina”, 56% dos entrevistados apontaram o Porto de Itajaí. Para o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, o Porto de Itajaí ser citado por 56% dos entrevistados é resultado de um amplo trabalho no sentido de adequar o Complexo Portuário às exigências do mercado. “É resultado de uma união de forças de todos os terminais que compõem o complexo: Porto Público, APM Terminals Itajaí, Portonave, Braskarne, Poly Terminais, Teporti e Trocadero Terminal Portuário; e também pelo nossa excelente estrutura retroportuária”, acrescenta.